Diálogos incríveis, atuações hilárias, idéias absurdas. E tudo isso sem nenhum roteiro ou ensaio? Neste post desvendaremos como os mestres do improviso conseguem ter o time exato para uma cena como essa.
Segundo os Barbixas, cia de humor composta por Anderson Bizzocchi, Elídio Sanna e Daniel Nascimento, que apresenta o espetáculo “Improvável”, o domínio dessa técnica é o treino. Já que não há ensaios, os jogos de improvisos ajudam os atores a ter criatividade e conhecer um pouco mais da pessoas com quem contracena.
A improvisação é necessária para o caso de em uma cena alguém se esquecer da sua fala, ou para simplesmente apresentar cenas improvisadas. Essas últimas são muitas usadas por humoristas, e garantem arrancar risadas da platéia, se os improvisadores forem bons.
O segredo é o absurdo e a surpresa, pois já que não a roteiro as maiores pérolas podem ocorrer durante a apresentação. Abaixo há um vídeo do espetáculo “Improvável”, que é um dos mais famosos do Brasil.
Fantástico!
ResponderExcluirMeninas, adorei o blog, os textos, o formato!
Gostei das 3 postagens feitas!
Nessa postagem vocês falaram sobre a improvisação, ao contrário do que muita gente pensa, para improvisar é necessário uma preparação, um treino. Não é fácil criar um texto de improviso, e ainda mais, um texto de humor, onde muitos recursos são necessários, entre eles: a surpresa.
Com certeza essa já é uma tecnologia!
Serie interessante que em uma próxima postagem vocês discutissem uma tecnologia voltada para a entrada no palco, como o treino de voz, um alongamento. Explicando alguns detalhes biológicos contidos nelas.
Continuem assim!
Abraço!
Pablo, o vulgo: professor!
Adorei o blog e principalmente esse seu último post! Adorei o vídeo.
ResponderExcluirMUITO BOM ESSE BLOG!
ResponderExcluirTinha que ser a Veri pra postar esse vídeo do Improválel...
Parabéns, gente! Muito bons os posts.
Beijos
Isabela Pretti